terça-feira, 8 de agosto de 2017

Profissão e religião como conciliar!

            
          Na minha adolescência, chegado aquele momento de tomada de decisão quando me perguntava que faculdade iria fazer, respondia: "se algum dia fizer faculdade só serve se for psicologia". Pois imaginava que seria algo em que eu poderia me realizar e ajudar o outro, e nesse processo de ajudar o outro estaria praticando o que Deus nos deixou como mandamento "Amar ao próximo", pois tinha como referência o exemplo de um Pastor que era bastante sábio, tinha uma postura exemplar e cuidava muito bem de seu rebanho. Confesso que não tinha conhecimento de todas as áreas de atuação  do curso e acha um sonho impossível, já que não acreditava ser possível fazer um curso superior, pois meu pai falava que o que ele pode fazer tinha feito, que era nos dar o básico dos estudos.
             A vida caminhou para outros caminhos mas já na fase adulta tive a oportunidade de fazer esse sonhado curso, com algumas dificuldade conclui. Fiz estágios e trabalhei na área organizacional, mas não me sentia realizada, pois queira ser mais próximas das pessoas, poder ajudá-las mais. Atualmente, ainda não estou na área clínica como sempre sonhei atuando na profissão, mas o desejo, o anseio tem aumentado e anulando os medos de prosseguir nessa caminhada. Deus colocou ao meu lado um esposo lindo, que tem me incentivado e até sonhado como esse prosseguir e uma famila que almeja esse sucesso. 
             E nas últimas semanas tenho pesquisado sobre como planejar minha carreira, como ousar nas decisões, e nessas pesquisar encontrei um Pastor/Palestrante Tiago Brunet que tem uma palavra onde ele diz que os nossos sonhos só darão certo, e Deus patrocinará os nossos projetos quando eu sonhar para o crescimento do meu próximo e não tiver pensamentos egocêntricos. Com essa palavra me inspirou que estou no caminho certo e entender "porque faço o que eu faço."

Abraços!!

Hélida Lima de Sousa Santos
Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário